Juliana Félix: Aprendendo Um Pouco Mais: Tipos de Pincéis #Rosto

Aprendendo Um Pouco Mais: Tipos de Pincéis #Rosto

Oi Oi Oi! 

Hoje vou inciar uma série que se chamará Aprendendo Um Pouco Mais, onde vamos abordar diversos assuntos ligados a maquiagem,acessórios, roupas, e outras coisitas mais.
No post de hoje vamos falar sobre os PINCÉIS PARA PELE.
Vou dividir esse assunto em 2 post, porque se não fica muito grande, os próximo será de pincéis para olhos, boca e sobrancelha.

O pincel de maquiagem é um item muito importante  para que a pele tenha um acabamento perfeito. Sua variedade confunde muita gente, cada um deles tem uma função específica, mas com um tempo você acaba se acostumando, ele também ajuda na aplicação, na fixação, e contribui para evitar o desperdício dos produtos.
Existe 3 tipos de cerdas nos pincéis: cerdas naturais, cerdas sintéticas e cerdas com fibras ecológicas.

Pincéis para Pele:
Podemos utilizar um pincel para aplicar bases, corretivos, pós, a maioria das mulheres gostam de aplicar base e corretivo com os dedos, mas acho que aplicando eles com os dedos acaba marcando a pele, agora quando você aplica eles com o pincel o acabamento fica suave e uniforme.
Você pode utilizar o mesmo pincel para aplicar a base ou o corretivo, ou então escolher um pincel menor para usar em áreas específicas, como na parte inferior dos olhos para cobrir as olheiras ou alguma mancha que você queira cobrir. Veja o formato das cerdas e evite movimentos circulares na aplicação para conseguir um melhor acabamento.
  • Pincel de Base:
 pinceis-base

Esse é o pincel mais famoso e mais fácil de achar. Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Esse pincel é mais achatado, com formato arredondado ou quadrado. Ele é um pincel de cobertura alta, aplica bastante produto por que é bem firme, mas ele costuma deixar as linhas marcadas e se você não prestar bastante atenção pode ficar mal espalhado. 
Modo de usar: 
Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

espalhar-base1


Outro modelo de pincel de base  Duo Fiber ou Duo Fibre:


Combinação de cerdas naturais com cerdas sintéticas, o pincel Duo Fiber é perfeito para a aplicação da base líquida, pois facilita muito a aplicação e deixa com um aspecto bem leve.  
Ele deixa a pele com aspecto mais natural, a base fica linda com uma cobertura leve. Na hora de aplicar o mais indicado é dar batidinhas na pele para uma cobertura maior, ou ir esfumando de leve com movimentos circulatórios para um efeito mais leve.
  • Pincel para Corretivo:
pinceis-corretivo

Esse é o pincel de corretivo clássico. Ele tende a ser pequeno, é bom para "esconder"  áreas pequenas como espinhas Na hora de aplicar sempre dê batidinhas. Se você esfregar o pincel de um lado para o outro vai acabar tirando a base, primer ou o que estiver embaixo. 
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.


spots-corretivo1


  • Pincel de Pó
 O pincel para pó é arredondado e com cerdas fartas. Facilita a aplicação do pó, já que, pelo tamanho, abrange uma área grande e não deixa pó acumulado em algumas áreas do rosto. 
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
pinceis-po
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
  •          Pincel para Blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto). Cerdas naturais.

pinceis-blush1

 Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar. 


blush-rosto-redondo2blush-rosto-oval2


                                                                                   
  •          Pincel para Iluminador/Contorno


Para Iluminador: Pegue  um pouco de produto no pincel e vá concentrando o brilho no local desejado. Depois vá  esfumando em movimentos circulares. 




Na ordem acima da esquerda para a direita:

1- Pincel de Contorno Pequeno Esse é uma boa opção para quem gosta de contornar o alto das maçãs e o nariz. Ele não aplica muito produto, e é ótimo na hora de esfumar.

2- Pincel Pontudo Pequeno:  Esse é basicamente a mesma coisa do anterior, mas com uma ponta fininha. Dá mais precisão na hora de aplicar, e para esfumar é só pressionar mais o pincel. Dá para você construir a cobertura bem facilmente e é bem indicado para quem não tem prática e quer usar com moderação.

3 e 4 - Duo Fiber ou Duo Fibre:  Apesar desses pincéis não te darem muita precisão, eles aplicam pouco produto. São muito indicados principalmente para iluminadores em creme.

5 e 6 - Pincéis de esfumar sombra Essas são ótimas opções para quem gosta de precisão e não quer ter que comprar um pincel só para iluminador. Mas tem que prestar atenção no esfumado para não ficar tudo marcado.
  •  Pincel para Contorno 
Pincéis Pontudos:  Esses pincéis dão precisão, você consegue ir construindo a cor bem direitinho, e depois você pode apertar mais o pincel para esfumar. Contornar com ele é bem fácil. Na hora de aplicar pegue pouco produto no pincel e vá  aplicando no rosto, bem devagar. Conforme for  ficando mais escuro, vá  apertando mais o pincel para ir esfumando. 




Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, qualquer dúvida é só perguntar, terei prazer em responder a vocês...

Big Beijo,
Tchau Tchau!
=)

Imagens: Google



5 comentários:

  1. Respostas
    1. Que bom que gostou, volte mais vezes!
      beijos!

      Excluir
  2. MIGA, ainda bem que você fez este post! Eu sempre sou perdidinha com essas coisas de pincéis kkkkkkk me salvou *Q*

    http://coisasdaelfa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi se tu gostei desse,prepare-se para os próximos posts, estão lindooos!
      Beijos!

      Excluir
  3. oi flor amei seu post e até comentei no meu blog sobre os pinceis de iluminar, como gostei do post indiquei ele para minhas leitoras verem mais informações sobre tipos de pinceis! sucesso! Beijos segue o link:
    http://www.obonita.com.br/

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *