Juliana Félix: Pele Saudável como ter?

Pele Saudável como ter?

Não é segredo pra ninguém que uma boa alimentação faz milagre no nosso organismo, e consequentemente isso reflete diretamente na nossa pele, unhas e cabelos!
Beber bastante água todos os dias e ter uma dieta rica em alimentos nutritivos, como frutas e vegetais, ajudam muito a melhorar a nossa pele.
Sei que muitas torcem o nariz para qualquer coisa verde, mas façam o teste e deixem de lado as “porcarias” por um tempo para ver como muita coisa muda!

alimentos-pele-bonita-claudinhastoco
O verão está bombando, e essa é a hora de quem quer aquele bronzeado incrível consumir ainda mais alimentos ricos em vitamina C.
A vitamina C contem agentes antioxidantes que ajudam a proteger a pele, e nessa época isso é muito importante!
As frutas cítricas e o vegetais verde escuro são ricos em vitamina C, por isso vale a pena caprichar naquele suco de laranja com cenoura, e também naqueles que contém couve!
Para quem quer garantir um bronzeado ainda mais duradouro, vale a pena incluir na dieta alimentos ricos em betacaroteno como: cenoura, abóbora, beterraba, mamão, manga, carambola, damasco e melão.

alimentos-pele-bonita-claudinhastoco2
Ter uma alimentação saudável e equilibrada não influencia apenas na busca por um corpo bacana, mas está ligado diretamente a nossa saúde!

Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, esses são alguns alimentos que contribuem para a hidratação da pele:

Frutas vermelhas: Para a prevenção contra a ação dos radicais livres e moléculas que aceleram o envelhecimento cutâneo, as frutas vermelhas entram nesse contexto como destaque. Entre elas, temos o morango, romã, mirtilo, framboesa e a amora.

Tomate e Couve manteiga crua: Tanto a fruta quanto a folha possuem mais de 90% de água em sua composição. Além de fibras, a couve possui cálcio, magnésio, fósforo, potássio, niacina e vitamina C. A folha também tem o poder de desintoxicar o organismo. Já o tomate oferece nutrientes como potássio, fósforo, vitamina A e vitamina C e é rico em licopeno, poderoso antioxidante.

Legumes de cor verde: Eles são ricas fontes de silício e magnésio. Para fortalecimento da melanina (pigmentação) e consequente proteção, devemos investir em alimentos ricos em betacaroteno como a cenoura, o mamão, a couve e em especial o brócolis. E o espinafre que apresenta vitaminas do complexo B, atua no controle da oleosidade e no equilíbrio hormonal.

Grãos e cereais integrais: Como o arroz, a aveia e a cevada, são alimentos antioxidantes, pois são ricos em selênio. Os grãos, derivados da soja, frutas, legumes e muita vitamina B, além de nutrientes como os ômegas 3, 6 e 9, o selênio, a coenzima Q10, o silício e o magnésio, ajudam a manter a hidratação da pele nos níveis ideais

Vale a pena dar mais atenção a esses alimentos para garantir uma pele ainda mais bonita, né? :)
A Dr. Liliane Oppermann, CRM 123314, é Médica Nutróloga, com título de Especialista pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia) e Ex-Diretora da Associação Médica Brasileira de Ortomolecular (AMBO). 

Gostou do post??? Então compartilha!!!
Então não deixem de curtir a nossa página “Juliana Felix” no Facebook, seguir nosso blog e deixar seu comentário ai embaixo. Beijinhos e até o próximo post !!
Big Beijo,

Tchau Tchau!!
Beijos!!!

16 comentários:

  1. Tenho problemas com a minha pele, muita mancha, cravos, mais falta grana para o dermatologista, o jeito é aderir a estas dicas hahaha bjinhos doces linda
    viciadasembatom.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi ju, não me preocupava com a pele, massss agora 30 estou bem mais atenta ao que eu como rsrs obrigada por compartilha as dicas bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!

    Amo dicas de alimentação saudável 😊
    Adorei o post.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Ótimo saber dos benefícios de cada alimento! De tudo isso o que não me agrada são as frutas, mas de resto tô bem saudável, rss Bjos!!
    www.belezadeser.com.br

    ResponderExcluir
  5. Tenho muito dificuldade de comer coisas saudáveis, mais gostei de saber e aprender o que é bom para melhorar a pele.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas Ju. O meu problema é realmente conseguir beber muita água. No trabalho acabo esquecendo, só lembro quando estou com muita sede.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Para ter uma pele top precisa seguir tudo isso a risca. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, realmente ter uma alimentação saudável comcerteza deve incluir legumes e frutas, mas pra ser sincera não gosto muito de legumes raramente incluo elas na minha alimentação, mas sei que dessa forma posso esta prejudicando a minha saúde, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. oiiii
    nossa otimo post
    essa preocupação com a pele de fato tem que ser prioridade no verao
    e nada melhor do que encontrar metodos saudaveis para se cuidar ne
    gostei da resenha
    :)

    ResponderExcluir
  10. Estou tentando ter hábitos saudáveis, mas meniiiina, tá tão difícil :(

    ResponderExcluir
  11. É alimentação é a coisa mais importante, se estivermos hábitos alimentares saudáveis nem precisamos de remédio. Eu estou tentando cuidar mais disso. Otimo post adorei! Bjinhos.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta para ter uma pele bonita,
    a alimentação tem que ser saudável.
    excelente Post Ju!
    Bjúús

    ResponderExcluir
  13. Oii,

    Meu desejo para esse ano, é ser mais saudável. Até por que comi muita besteira nos últimos meses. Ainda bem que eu não tenho restrições com verduras, legumes e frutas.

    beijos

    ResponderExcluir
  14. Com certeza a saúde da pele vem primeiro por dentro, de nada adianta passar cremes e produtos se a alimentação não for boa! bjo

    ResponderExcluir
  15. Uma boa alimentação e cuidados ao se expor no sol é fundamental para a saúde da pele. Ótimas dicas!
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  16. Houve um tempo em que comida saudável era castigo pra mim, mas hoje em dia estou me adaptando com elas e tenho tido excelentes resultados, já testei a teoria do bronze perfeito através da alimentação, e concordo com seu post Juliana, funciona mesmo .... Obrigada por compartilhar essas dicas.

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *